Pholia Magra – Seus Efeitos

Posted by   on

Pholia Magra – Seus Efeitos


Pholia Magra, é uma erva extraída de uma planta nativa do Brasil. Trata-se de um arbusto ou árvore pequena, cujo nome científico é Cordia ecalyculata. A erva contém em sua composição cafeína, alantoína, ácido alantóico, cloreto de potássio, taninos e óleos essenciais.

Seu uso popular e tradicional é antigo, principalmente na forma de chá como diurético, estimulante da circulação, cardiotônico, na diminuição do inchaço, diminuidor do apetite no tratamento da obesidade, além de auxiliar na diminuição dos níveis de colesterol total e triglicerídeos, prevenindo a deposição de gorduras nas artérias.

Tem como propriedades: supressora do apetite, diurética, redutora de depósitos de celulite por estimular a circulação, cardiotônica e energizante.


Possui alta concentração de ativos como a cafeína e ácido alantóico. Altas concentrações de cafeína – substância termogênica, estimulante do sistema nervoso central (SNC) e também por ser levemente diurética, auxiliam na eliminação do excesso de líquido e também a reduzir a concentração de gorduras.

Além da cafeína, esta planta apresenta quantidades significativas de potássio que auxilia na compensação da perda de minerais, relacionada com a ação diurética. A presença da alantoína e do ácido alantóico, pode agir na redução da celulite e da gordura localizada. 

É um fitoterápico coadjuvante no processo de emagrecimento, oferecendo ao indivíduo um efeito sacietógeno, devido aos princípios ativos existentes na erva, contribuindo também para a queima de gordura localizada.

Através de seu efeito inibitório, controla o apetite e a compulsão por comida. O fitoterápico, não deve ser utilizado por indivíduos com hipertensão arterial (pressão alta) e nem por aqueles sensíveis a cafeína, pois a planta aumenta assim a frequência cardíaca, atuando também como estimulante.

É essencial fixar que, a planta não faz milagre e sim auxilia no processo de emagrecimento. Para que os efeitos sejam satisfatórios, é preciso estar com uma alimentação equilibrada e praticar atividades físicas diariamente.

Não faça uso de qualquer tipo de medicamento, mesmo os naturais, sem indicação de um profissional!
por Mariana Prado Barbosa Nutricionista Clínica – CRN 24 624

Nenhum comentário:
Escreva um comentários

Deixe seu comentário, será muito bem vindo!

Faça você também parte do Ponto e anuncie conosco - Ponto Sistema de Marketing
Receba nossas Novidades